Clubes baianos conhecem compromissos na Série D do Brasileiro de 2018

A competição reunirá reunirá 68 equipes, mas apenas 4 sobem à C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou nesta quarta-feira a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, que terá início nos dias 21 e 22 de abril. Três clubes baianos buscam repetir o feito da Juazeirense e garantir o acesso à Série C de 2019. Fluminense de Feira, Jacuipense e Vitória da Conquista conheceram as datas dos seus primeiros compromissos na competição nacional.

O Jacuipense foi sorteado no Grupo A7, junto com ASA-AL, Central-PE e Sergipe. A estreia do Leão do Sisal será contra a equipe pernambucana, sendo o time baiano o mandante do jogo.

No Grupo A8 está o Fluminense de Feira, que terá o Murici-AL, Campinense-PB e Flamengo-PE como adversários. Na primeira partida, o Touro do Sertão vai visitar o Campinense-PB.

O Vitória da Conquista, por sua vez, caiu no Grupo A9 e vai receber o Treze-PB na estreia. Santa Rita-AL e Itabaiana-SE completam a chave. A CBF não definiu os dias, horários e locais dos jogos da primeira rodada.

VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O campeonato reunirá 68 equipes. Na primeira fase, elas serão divididas em 17 grupos regionalizados e 32 times se classificam, sendo 17 os melhores de cada chave e os 15 melhores segundos colocados. A partir da segunda fase, a competição segue no formato de mata-mata até a definição do campeão. Os quatro times que chegarão à semifinal garantem o acesso à Série C. A decisão deve acontecer entre 29 de julho e 5 de agosto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário