BA-VI: Nos últimos 5 jogos contra o Vitória, Bahia só venceu ou empatou

Esquadrão quer aumentar a invencibilidade de cinco jogos no domingo

Neste domingo acontece o primeiro BA-VI da temporada, no estádio do Barradão, onde o Bahia não vence o Vitória desde o ano de 2011, quando aplicou 3 a 2 no rival com dois gols de Marcone e um de Souza “Caveirão”. Porém, no retrospecto recente, é o Esquadrão quem leva vantagem sobre o Leão.

Nos últimos cinco clássicos disputados na temporada passada, o Bahia somente venceu ou empatou com o Vitória. Foram 2 triunfos e 3 empates. Neste domingo, o Tricolor quer aumentar a invencibilidade, além disso, quebrar o jejum de 6 anos sem vencer o Leão no seu santuário.

Nos sete clássicos de 2017, o Vitória venceu os dois primeiros, um pela primeira fase do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, e outro pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste, no Barradão, que não adiantou muito, afinal, o Esquadrão venceu o jogo de volta, avançou e sagrou-se campeão do nordeste.

Nos cinco duelos seguintes, o Bahia obteve três empates (dois pelas finais do Campeonato Baiano e outro pelo primeiro turno da Série A), e venceu o último, que foi de fundamental importância para a campanha do tricolor na Série A.

Confira abaixo os BAVI’s de 2017:

Bahia 2×1 Vitória – 21/10 – 2º turno do Brasileirão
Vitória 0x0 Bahia – 02/07 – 1º turno do Brasileirão
Vitória 0x0 Bahia – 07/05 – Volta da final do Baiano
Bahia 1×1 Vitória – 03/05 – Ida da final do Baiano
Bahia 2×0 Vitória – 30/04 – Volta da semifinal do Nordestão – início da invencibilidade
Vitória 2×1 Bahia – 27/04 – Ida da semifinal do Nordestão
Bahia 1×2 Vitória – 09/04 – Primeira fase do Baiano



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário