Bahia não joga nada, mas vence o Atlântico com gol no apagar das luzes

Esquadrão venceu por 2 a 1 com gol marcado aos 48 minutos por Elton

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Que sufoco! O Esporte Clube Bahia voltou a ser aquele do início da temporada e teve neste domingo uma de suas piores apresentações no ano, mesmo assim, venceu com as calças na mão o lanterna Atlântico, pelo placar de 2 a 1, na Arena Fonte Nova, com gol marcado no apagar da luzes aos 48 minutos do 2º tempo, para alívio do torcedor tricolor que ainda assim fica na bronca com a atuação sofrível da equipe. Os gols do Bahia foram anotados por Zé Rafael (falta) e Elton. Jean Carlos marcou para o Leão de Sisal.

Com o resultado, o Esquadrão chega ao OITAVO jogo sem derrota e quatro triunfo consecutivo. No Baianão, chega aos 14 pontos dos 21 possíveis, permanecendo na 3ª posição, atrás de Juazeirense e Vitória. Agora o Tricolor Baiano terá a semana inteira livre para treinar visando o confronto direto contra a Juazeirense, no próximo domingo (4), às 17 horas, no estádio Adauto Moraes, pela 8ª e penúltima rodada do Campeonato Baiano. Depois encara o Jequié, em casa, pela última rodada.

Os primeiros 45 minutos foram terríveis e difíceis de assistir. Entediante e pobre tecnicamente. O gol cedo – aos 5 minutos – marcado pelo meia Zé Rafael em bela cobrança de falta, parecia um sinal de que o Bahia mataria o jogo logo no primeiro tempo, porém, o time do (paciente) técnico Guto Ferreira esqueceu de jogar bola e foi tomado pela apatia e preguiça. O castigo veio aos 37 minutos em cochilada do zagueiro Douglas Grolli e do sistema defensivo. Jean Carlos aproveitou rebote de Rafael Santos e igualou o marcador.

No segundo tempo, o cenário não se alterou, o Bahia seguiu apático e com dificuldades na criação, e viu o Atlântico assustar com o volante e ex-rubro-negro Bida. Guto até tentou mudar a cara do time colocando Júnior Brumado e Élber, mas sejamos sinceros, esperar o que? O jogo já caminhava para o empate quando aos 47 o Atlântico perdeu Ruan Magno (expulsão) após cometer falta dura em Brumado. Na cobrança da falta, o goleiro saiu mal e Elton pegou a sobra para fazer 2 a 1 e decretar o suado triunfo tricolor.

Com as calças na mão! Veja os gols do triunfo do Bahia sobre o Atlântico

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário