Artilheiro e Garçom: Meia Vinícius é o grande destaque do Bahia em 2018

Vinícius ultrapassou ultrapassou Hernane na artilharia do Bahia

Mesmo com o início ruim do Bahia na temporada, um jogador em destaque vem despontando com boa atuações nesse início de temporada. Falo do meia Vinícius, um dos principais personagens do polêmico BA-VI do último domingo após comemorar gol com dancinha ao estilo do “Créu”. Após iniciar a temporada no banco, o jogador foi conquistando seu espaço e hoje podemos afirmar que é uma peça fundamental no esquema tático do técnico Guto Ferreira.

Vinícius sem cada vez mais se firmando no time e assumindo o papel de protagonista. Para cavar seu espaço, teve de vencer a disputa com os meias Allione e Régis, ambos essenciais na conquista da Copa do Nordeste de 2017. O camisa 29 é um dos poucos jogadores que aturaram em todos os 9 jogos do Tricolor no ano e tem se destacado em estatísticas de ataque, mesmo tendo obrigações de armação e recomposição defensiva.

Com o gol marcado contra o Náutico, Vinícius ultrapassou Hernane “Brocador” – hoje jogador do Grêmio – e se tornou o artilheiro isolado do Esquadrão na temporada, com 4 gols marcados (Jacuipense, Conquista, Vitória e Náutico), à frente agora de Zé Rafael, com 2 gols. Além disso, também lidera no quesito assistências. Garçom da equipe, o atleta já deu três passes para gol. O atacante Kayke vem logo atrás, com 2 assistências.

“Fico feliz pelo momento. Sei que ano passado fui um dos jogadores muito cobrado. Fiquei seis meses sem jogar. A partir do momento que você veste a camisa do Bahia, a pressão vem, Mas dessa vez tive pré-temporada e graças a Deus posso evoluir com todo o time. Ano passado fui muito criticado. Tenho consciência que não fui tão bem, mas tenho a desculpa dos seis meses parado. Esse ano, tive pré-temporada e estou crescendo. Trabalho bastante finalização e fui feliz na bola que o Kayke jogou para trás”, disse o meia tricolor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário