Após três derrotas consecutivas, Fluminense de Feira crê na classificação.

Fluminense de feira, perdeu para o Náutico, Jacuipense e Bahia de Feira em seqüência

O Fluminense de Feira estava muito bem obrigado. Começou o Campeonato Baiano perfeito e invicto, inclusive arrancando um empate importante contra o Bahia em Pituaçu, atuando grande parte do jogo com 10 jogadores. Veio a Copa do Brasil, superou o Santa Cruz no Jóia da Princesa, pulando para a 2ª fase. Porém depois daí, entrou água, só perdeu. Inicialmente foi eliminado pelo Náutico da Copa do Brasil dentro de casa. Na ocasião, de acordo o treinador do time feirense, a derrota foi obra e fruto do acaso, foram os caprichos do futebol, digamos, e foi além, quando afirmou que o time não venceu simplesmente porque a bola teimosa não desejou entrar na meta do adversário.

Isto é preocupante, afinal, a bola ainda não tem vida própria, ela vai para onde o jogador manda e geralmente é bem atenciosa quando tratada com delicadeza.

Retomou o campeonato Baiano e o antes invicto, acumulou duas derrotas consecutivas, e em uma delas, contra a Jacuipense, um dos lanterna da competição e ontem à noite, atuando no seu cercado, ressuscitou o Bahia de Feira ao perder por 2 x 0, placar até bondoso diante da superioridade do tricolor de Feira de Santana.

Resta esperar que o touro do sertão finalmente faça as pazes com a bendita bola, acusada formalmente como a única culpada pelo declínio do clube feirense. Agora o time é o quinto colocado, tendo o Bahia de Feira no seu encalço com os mesmos 10 pontos.

Hoje à tarde, o presidente do Conselho Deliberativo, José Francisco Pinto, o Zé Chico, reconheceu o desconforto causado pela situação, porém acredita que não é hora de desespero.

“Nós perdemos seis pontos nas duas últimas rodadas, uma situação que não queríamos mas como aconteceu, não há muito o que se falar agora e sim procurar trabalhar, motivar o grupo porque ainda estamos na briga para classificar, nada está perdido”, afirmou.

“Não podemos nos desesperar e achar que o mundo acabou, até porque temos que buscar fazer a nossa parte e os concorrentes também têm seus compromissos, dependemos de nós e temos que entender isso e buscar a reação”, complementou.

O tricolor feirense ainda tem pela frente a Juazeirense no próximo domingo (25) no Joia da Princesa, depois saí para jogar contra o Vitória da Conquista fora de casa e encerra a sua participação diante do Vitória jogando no Joia da Princesa.

“São três compromissos complicados, mas temos capacidade de vence. As dificuldades são grandes, mas temos que superar tudo isso e nos classificar”, afirmou Zé Chico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário