Vitória da Conquista inicia arrancada na busca pelo 1º título do Baianão

Em 2015, o Bode chegou na grande final do Campeonato Baiano.

Neste domingo, dia de estreia do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista completa 13 anos de vida. Fundado em 21 de janeiro de 2005, o Bode é um dos “caçulas” da competição. Porém, apesar da pouca idade, carrega um pentacampeonato da Copa Governador do Estado da Bahia (2010, 2011, 2012, 2014 e 2016) e um vice do Campeonato Baiano.

Buscando recuperar o posto de terceira força do Estado e ainda sonhando com o 1º título baiano, o Vitória da Conquista chega com muita expectativa para disputa do Campeonato Baiano. Junto com o ex-jogador e agora técnico Washington “Coração Valente”, chegaram também ao Bode reforços de peso. A ele se juntarão medalhões como Jeff Silva, ex-Náutico, Alan Bahia, campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, e Flávio Caça-Rato, ídolo do Santa Cruz. Além do trio ex-Vitória: O lateral-direito Romário e os volantes Gabriel Soares e Edson Magal.

O Vitória da Conquista foi um dos clubes que mais se movimentou e que melhor contratou para o Baianão. Nos últimos anos do Estadual, o Bode sempre foi a pedra no sapato da dupla BAVI. Em 2015, chegou muito perto de conquistar seu primeiro troféu da competição. No jogo de ida, aplicou 3 a 0 no Bahia no Estádio Lomanto Júnior e colocou uma mão na taça. Porém, no jogo de volta na Fonte Nova sofreu SEIS gols do Esquadrão e “entregou” a taça.

O presidente conquistense, Ederlane Amorim, falou sobre o planejamento feito para as competições que irá disputar em 2018. Ele garante que o plantel foi escolhido ‘a dedo’ e projeta desempenhos satisfatórios no Baianão, Copa do Brasil e Série D. Segundo o mandatário, o pensamento também é chegar às fases finais do estadual, sobretudo por ser a etapa da competição que agracia os clubes com vagas em competições nacionais.

A estreia do Alviverde no Baianão acontece neste domingo (21). O adversário será o Atlântico, às 16h, no Barradão, na preliminar de Vitória e Juazeirense, que tem início às 18h30. O ECPP deve entrar em campo com: Leandro, Romário, Xandão, Nildo e Jeff Silva; Edson Magal, Alan Bahia, Cleitinho e Beleu; Flávio Caça-Rato e Naôh. Técnico: Washington.

Parabéns, Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário