Universo/Vitória é derrotado pelo Novo Basquete Brasil

Com o resultado, o Franca ampliou sua sequência positiva no NBB CAIXA

Em partida realizada neste sábado no Ginásio Pedrocão da cidade de Franca interior de São Paulo com a presença de 5.302 pessoas presentes o Sesi Franca Basquete derrotou hoje à tarde o Universo/Vitória, por 68 a 55, e recuperou sua posição no G-4. Com o resultado, o Franca ampliou sua sequência positiva no NBB CAIXA para cinco consecutivas e retomou a quarta colocação do Paulistano/Corpore, com campanha de oito vitórias em 11 partidas (72,7% de aproveitamento). Do outro lado, o Vitória caiu da sétima para a oitava posição, agora com seis êxitos em 11 partidas.

O rubro-negro começou bem o jogo, vencendo o primeiro quarto (23 a 18), mas acabou oscilando na partida, principalmente no último quarto. Para o técnico Regis Marrelli, as apresentações individuais comprometeram o resultado final.

“Jogamos com uma equipe favorita ao título, com um dos maiores investimentos do campeonato. Sabíamos da dificuldade e montamos um plano de jogo. Executamos bem no começo, mas na hora que o Franca apertou defensivamente a gente errou demais. Erramos bolas bobas e isso pesou bastante. Acho que hoje não tivemos boas apresentações individuais, mas coletivamente foi dentro do esperado. Para ganhar do Bauru vamos precisar melhorar a produção individual”, disse o treinador que não contou com o ala Arthur Belchor, vetado com dores na lombar.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário