Propostas eram iguais, mas Mena preferiu Bahia ao Sport, diz empresário

O lateral chileno chega ao Bahia em definitivo com contrato até o final de 2019

O Bahia deve oficializar no início dessa semana mais uma contratação. Trata-se do lateral-esquerdo Eugenio Mena, de 29 anos, que pertence ao Cruzeiro e estava atuando na temporada passada no Sport-PE. Os pernambucanos até tentaram segurá-lo em Recife, porém, levaram um ‘balão’ do Bahia que atravessou o negócio e contratou o chileno. O contrato com o tricolor baiano será de dois anos com opção de renovação por mais um.

A diretoria do Esquadrão ainda não se pronunciou sobre o assunto e só deve fazer isso após a assinatura do contrato. A confirmação da transferência do lateral para Salvador foi dada pelo Cruzeiro, na sexta-feira de noite. O empresário do atleta não confirmou se havia opção de compra por parte dos pernambucanos, porém, revelou que as propostas apresentadas por Bahia e Sport-PE era semelhantes, MAS o jogador preferiu jogar o Bahia.

“Não sei ao certo se o Sport tinha a opção de compra, isso é um assunto que era tratado com o Cruzeiro. As propostas eram parecidas e o jogador preferiu jogar no Bahia”, disse André Cury. 

Mena foi emprestado pelo Cruzeiro ao Sport-PE em março de 2017 e na passagem pelo rubro-negro participou de 45 jogos, 44 como titular, marcou um gol e deu cinco assistências. Apesar de ser lateral-esquerdo de origem, foi utilizado diversas vezes como ponta-esquerda. O chileno chega para assumir a vaga deixara por Juninho Capixaba. No tricolor, ele disputará posição com o jovem Léo Pelé, mas certamente chega para vestir a camisa e jogar de início se estiver bem fisicamente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário