Novo lateral do Bahia é aguardado em Salvador nesta segunda

Mena rescindiu contrato com o Cruzeiro e assina com o Bahia por 2 anos

Por detalhes para ser anunciado como novo reforço do Esporte Clube Bahia, o lateral-esquerdo Eugenio Mena, de 29 anos, já rescindiu contrato com o Cruzeiro e é aguardado em Salvador no início desta semana para realizar os exames médicos e assinar contrato com o Esquadrão até o final de 2019, com opção de renovação por mais um. Assim que oficializado, os sócios devem receber o SMS com anúncio da nova contratação para a temporada 2018.

Mena tinha vínculo com o Cruzeiro até janeiro de 2019, mas chegou a um entendimento e de forma amigável rescindiu o contrato. O Sport-PE estava negociando a permanência do jogador na Ilha do Retiro, porém, segundo o empresário André Cury, o chileno preferiu atuar no Bahia. Até o momento, o Esquadrão oficializou as chegadas de Nino Paraíba, Léo Pelé, João Pedro, Elton, Nílton e Élber. O goleiro Douglas deve ser o próximo.

Jogador da Seleção Chilena, Mena chega no Bahia para substituir Juninho Capixaba que foi vendido ao Corinthians. O chileno também atua mais avançado, como um médio pela esquerda, como fazia no Sport onde disputou 45 jogos na temporada 2017, marcando um gol (o único atuando no Brasil) e dando 5 assistências. Pelo Chile foram ao todo 51 partidas, 44 como titular. Jogou toda a Copa do Mundo de 2010 como titular absoluto da Seleção.

O jogador carrega no currículo três títulos do Campeonato Chileno um da Copa Sul-Americana pelo Universidad do Chile, atraindo o interesse do Santos que trouxe o jogador pagando a bagatela de R$ 7 milhões de reais. No Peixe, jogou em 2013 deixando o clube em 2014 para jogar no Cruzeiro. Pouco aproveitado em 2016 na Raposa, foi emprestado ao São Paulo, retornou e foi novamente emprestado agora em 2017 ao Sport-PE onde estava na temporada passada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário