Fluminense tenta barrar ida do meia Gustavo Scarpa para o Palmeiras

O clube paulista busca um modo de não se prejudicar

Após o Palmeiras anunciar a contratação do meia Gustavo Scarpa por 5 anos, o Fluminense se mexeu. Ainda na segunda-feira, o clube carioca entrou com um recurso contra a liminar que rescindiu o contrato do meia com o clube. Na semana passada, a diretoria do Flu havia prometido ir “até as últimas consequências para fazer valer seus direitos”.

Scarpa entrou com um mandado de segurança em segunda instância na última quinta-feira para tentar a liberação do Flu e obteve sucesso. Com o agravo interno ingressado pelo clube carioca, um grupo de desembargadores julgará o recurso. A data ainda será definida. Caso a liminar seja cassada, o jogador volta a pertencer ao Tricolor.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, chegou a entrar em contato com o presidente do Fluminense, Pedro Abad, e tentou abrir uma negociação. O Flu pediu três jogadores para desistir da briga judicial: O goleiro Jaílson, o zagueiro Juninho e o meia Hyoran. Os três podem ser envolvidos no negócio.

Antes do meia se desvincular do clube carioca via justiça, o Palmeiras chegou a ficar perto de um acerto com o Fluminense. A negociação seria por empréstimo. Scarpa iria para o Verdão que cederia três atletas. Dois aceitaram, no entanto, o atacante Roger Guedes se recusou a jogar no Flu, melando as tratativas. Depois foi anunciado como reforço do Atlético-MG.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário