Ex-comentarista do SporTV era ‘obrigado’ a falar mal de clubes do Esporte Interativo

"Falaram que o meu emprego dependia disso" revelou Luiz Ademar

Uma “BOMBA” estourou no meio futebolístico esta semana. O comentarista Luiz Ademar abriu o jogo e desabafou em sua conta no Twitter após demissão do canal SporTV, com ligação à TV Globo, em outubro de 2017. Luiz foi um dos nomes da lista de dispensados do departamento de esportes da Globo. O profissional deu revelações impactantes e polêmicas sobre os bastidores do canal fechado.

“Amigos, sinceramente, desde a minha saída nunca mais assisti a programação do canal. Sem tantos caras competentes para falar, os programas estão cada vez piores. Pegam gente fora do futebol, com nome em outras áreas, e o deixam vomitar merdas. São os ‘modernos’”, escreveu. “A audiência desabou. É pior na história da Copinha. Os programas desabaram. Os modernos que fizeram as mudanças estão com o pescoço na guilhotina. Os gênios que pedem para falar mal dos clubes que não assinaram com o canal vão dançar. Não assistir o canal é a melhor arma”, completou.

A pior parte viria depois. Quando questionado se os jornalistas recebiam orientações para falar mal de alguns clubes que assinaram contrato de transmissão com o concorrente do SporTV, o Esporte Interativo, ele foi enântico ao confirmar que era praticamente “obrigado” e que o emprego dependia disso.

“Claro que pediram! E eu disse que sou jornalista e não entendo nada de negócios. Falaram que o meu emprego dependia disso. E voltei a falar: sou jornalista e falo o que julgo correto. Não sei se esse foi o motivo, mas fui atingido no corte! Sem problemas!”, afirmou.

A Globo e o SporTV vêm travando uma “briga” com o Esporte Interativo (EI) pela transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. A estratégia dos canais é a de assinar contrato com a maioria dos principais clubes de futebol do país para garantir a exibição de alguns jogos do torneio. Até o momento, a Globo/SporTV levam vantagem na disputa, mas o Esporte Interativo, bancado pelo grupo Turner, ainda conseguiu se acertar com Bahia, Palmeiras, Santos, Internacional, Atlético Paranaense e Coritiba.

Jornalista que costumava comentar partidas de equipes paulistas no canal Premiere e participar frequentemente do programa “Seleção SporTV”, Luiz Ademar foi dispensado do canal em uma leva de demissões que atingiram vários profissionais do esporte da Globo no fim do ano passado. Na conversa pelo Twitter, o ex-comentarista disse que foi demitido justamente por não aceitar as orientações da sua antiga empresa.

“Pediram para não alisar com os clubes que não assinaram. Todos. Mas como nunca fiz e disse que era jornalista e não executivo, desistiram de mim. Em todos os sentidos….. rsrsrsrsrs”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário