Esquadrãozinho estreia com o pé esquerdo na Copa do Brasil Sub-15

A garotada perdeu para o Figueirense e terá de vencer dois jogos

A sexta-feira foi um dia nada bom para o Esporte Clube Bahia. Se o Sub-20 foi eliminado da 49ª Copa São Paulo ao perder para o Taubaté por 1 a 0, a garotada do Sub-15 iniciou com o pé esquerdo a Copa Brasil da categoria infantil. O Esquadrãozinho perdeu para o Figueirense, por 1 a 0, e agora precisará de dois resultados positivos para avançar no grupo C.

No outro jogo do grupo C, o São Paulo venceu o Atlético-MG por 2 a 0. A Copa do Brasil Sub-15 é o torneio mais importante da categoria infantil. Estão presentes os 16 clubes mais importantes do futebol brasileiro. Além da Seleção de Votorantim, único anfitrião da competição.

A competição nasceu em 1991 e é disputada na cidade de Votorantim-SP. O maior campeão da competição é o São Paulo, com cinco troféus conquistados. O Flamengo é o atual campeão, tendo conquistado o título em 2017. Já o Bahia foi eliminado nas quartas de finais da edição passada.

O torneio é disputado em formato de grupos, seguido de mata-mata. Cada time joga três vezes na primeira fase e apenas os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de finais.

Todos grupos do torneio:

Grupo A: Votorantim, Cruzeiro, Vitória e Coritiba
Grupo B: Corinthians, Botafogo, Internacional e Goiás
Grupo C: Bahia, Atlético-MG, São Paulo e Figueirense
Grupo D: Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Sport

Próximos desafios do Bahia:

2ª rodada
13/01 – 17h – Atlético-MG x Bahia

3ª rodada
14/01 – 15h30 – Bahia x São Paulo

*Todas as partidas são disputadas no estádio Domenico Paolo Metidieri, na cidade de Votorantim-SP.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário