“Espero que 2018 seja melhor do que foi 2017 para a base do Bahia”

O técnico Aroldo Moreira analisou os adversários do Bahia na Copinha

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Maior competição entre categorias de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior chega na sua 49ª edição em 2018, e novamente o Bahia vai atrás do seu primeiro título no torneio, que bateu na trave em 2011 quando foi derrotado na final para o Flamengo, por 2 a 1. A competição tem início nesta terça-feira (2), porém, o Esquadrãozinho só entra em campo na quarta-feira (3), quando estreia diante do São Bento-SP, às 15h (de Salvador), em Guaratinguetá.

O técnico da equipe Sub-20 do Bahia, Aroldo Moreira, analisou os adversários na primeira fase e considera o grupo do tricolor como “uma chave difícil”, prevendo dificuldades. No entanto, para o treinador, o Esquadrãozinho como clube grande tem que conquistar a classificação e melhores colocações. Ele espera que que o ano de 2018 seja melhor do que foi em 2017 para a base do Bahia.

“Esperamos fazer uma competição boa, sabemos que são bons times, uns clubes grandes, outros times de empresários e essa competição sempre foi muito difícil, tanto que nenhum clube do Nordeste ainda ganhou. Temos uma chave difícil, com o Manthiqueira, clube que estamos buscando informações. O Botafogo da Paraíba, que jogou contra a gente na Copa do Nordeste, sendo um time muito forte também. Mas a gente espera que possamos superá-los como foi na Copa Nordeste, apesar de que essa Copa tinham alguns 97… E temos o São Bento-SP que é uma equipe muito forte, tradicional, do interior de São Paulo. Então é uma chave difícil, mas logicamente o Bahia como clube grande espera poder classificar e buscar as melhores colocações possíveis, esperando que o ano de 2018 seja melhor do que foi em 2017 para a base do Bahia”, disse o treinador.

Veja a tabela do Bahia na 1ª fase:

03/01 – 15h – Bahia x São Bento
06/01 – 10h – Bahia x Botafogo-PB
09/01 – 15h – Bahia x Manthiqueira-SP

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário