A permanência do atacante c colombiano Stiven Mendoza é ou era completamente definida. A direção do tricolor não comenta o destino do jogador. Inicialmente apareceu como moeda de troca com o Corinthians na transação que envolveu o lateral esquerdo Juninho Capixaba.
Não aconteceu, o negócio foi fechado com apenas o goleiro Douglas além de compensação financeira e Mendoza caiu praticamente no esquecimento. No entanto, nesta segunda-feira informações oriundas da imprensa paulista apontam que o jogador será transferido, mas não para o Bahia e sim para o futebol francês, exatamente para o Amiens décimo terceiro colocado no Campeonato França em caráter definitivo.
O contrato do jogador com o Corinthians é até o final do ano e o técnico O técnico Fábio Carille não pretende utilizar Mendoza e já liberou a diretoria a negociá-lo.
Assim, Mendoza seria vendido pelo Corinthians após engatar três empréstimos (para Chennaiyin, New York City e Bahia) nos três primeiros anos de contrato com o Timão.
A informação é confirmada pelo gerente de futebol corintiano Alessandro Nunes que admite que as conversas estão na fase inicial.