O atacante Kieza não teve um bom ano de 2017, pouco jogou e muito freqüentou o departamento médico do Esporte Clube Vitória, aliás, em tempo algum o atacante experimentou no Leão a sua boa passagem pelo Bahia. Foi para o São Paulo e como notou que seria apenas mais um, aceitou e voltou ao futebol baiano agora para o Vitória e não brilhou e nem foi sombra para David e Santiago Tréllez, até mesmo para o reserva André Lima, artilheiro do Leão no ano e que foram os destaque do Leão na temporada. Ainda assim fez 12 gols em toda a temporada de 2017.
Nesta quinta-feira o jogador é alvo de destaque na imprensa carioca que menciona o nome do jogador agora como de interesse do Botafogo que perdeu o atacante Roger para o internacional de Porto Alegre.
O jogador recebeu elogios do novo técnico do Botafogo, Felipe Conceição que espera conta com o atacante como reforço no time carioca.
– Ele é um excelente atacante. Dispensa comentários. Se vier, realmente agregará ao grupo. É um cara mais experiente, porém com uma característica de jogo jovial. Se movimenta, é um atacante de mobilidade, boa finalização, boa técnica. Acho que encaixaria bem, mas vamos ver os próximos capítulos – comentou o treinador, ao Sportv, pouco depois de ser categórico na entrevista coletiva de apresentação: não há carências no atual plantel. Quem chegar, é para somar.
Kieza tem contrato com o rubro-negro baiano até o final deste ano e marcou 12 gols em 31 jogos em 2017. Apesar disso, a manutenção do jogador, que ficou cerca de dois meses machucado por causa de uma luxação no braço, não é vista como prioridade no Vitória. No final do ano passado, o clube baiano chegou a negociar uma troca do atacante pelo volante do Escudero, do Vasco.