Depois de vencer e avançar derrotando o Londrina ontem à tarde no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP) por 2 x 1 e se habitar para as disputas das quartas de finais da 49ª Copa São Paulo de Futebol, o Esporte Clube Vitória, terá uma autentica pedreira pela frente.
Encara o São Paulo que por sua vez despachou o Cruzeiro atual campeão brasileiro da categoria ao vencer pelo placar de 1 x 0 em jogo realizado no Estádio Santa Cruz na cidade de Ribeirão Preto ontem à noite.
O time paulista está invicto na competição, seis jogos, seis triunfo, além de ostentar o status de tricampeão da Copa São Paulo, enquanto o Leão, em seis jogos, venceu 5 e só perdeu para o Primavera em um momento que tinha pouco compromisso com o triunfo pela classificação já garantida e antecipada
A Federação Paulista do Futebol promotora da competição já definiu que o duelo entre Vitória e São Paulo acontece na próxima quinta-feira, dia 18, novamente em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, às 16h.
O vencedor do confronto enfrentará o sobrevivente da partida entre Internacional de Porto Alegre e Santos que se batem no mesmo dia, porém às 20h. O Santos venceu o Atlético-PR pelo placar de 2 x 0, enquanto o Internacional aplicou 4 x 0 no Desportiva-PA.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é considerada por muitos como a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Originalmente a competição era promovida e custeada pela Prefeitura de São Paulo, hoje é completamente organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), DIZEM, custeada por empresários do ramo do futebol, olheiros e intermediários brasileiros e até estrangeiros.
A competição este ano começou com 128 times, o maior número de clubes de todos os tempos. Dos quatro baianos, apenas o Vitória segue vivo. Bahia, Teixeira de Freitas e Atlântico já se despediram.