Campeonato Baiano 2018 é lançado pela 1ª vez com celebração popular

O zagueiro Tiago e o goleiro Fernando Miguel representaram a dupla BAVI

De forma oficial, o Campeonato Baiano 2018 foi lançado neste sábado, com direito a festa no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. Foi a primeira vez que o Estadual, o segundo mais antigo do país, foi lançado com uma celebração popular. O evento contou com a apresentação do cantor Denny Denan, distribuição de brindes, testes de glicemia, sessões de massoterapia, cobranças de pênaltis, mesas de jogos e um campeonato de totó.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, destacou que foi um enorme prazer fazer essa interação e levar esse momento para a comunidade pela primeira vez.

“Primeira vez que fazemos o lançamento nesses moldes, nessa parceria da Federação com a TV Bahia e com os clubes também. É um grande prazer fazer essa interação, levar esse momento para a comunidade. Fazer com que o torcedor, que é quem realmente comparece, paga o ingresso, possa estar presente, faça parte da competição. Temos que fazer isso não só em Salvador, mas no interior também”, disse Ednaldo.

O zagueiro Tiago e o goleiro Fernando Miguel representaram Bahia e Vitória na festa de lançamento. Os dois jogadores tiraram fotos com torcedores, distribuíram autógrafos e também participaram de um jogo de cobrança de pênaltis. Os torcedores que conseguiam defender os chutes dos atletas eram premiados. As informações são do site Globoesporte.

O Campeonato Baiano tem a primeira rodada marcada para o próximo fim de semana, com cinco partidas. No domingo, o Bahia de Feira recebe o Bahia no Joia da Princesa. Jacuipense e Fluminense de Feira se enfrentam no Valfredão, enquanto o Jacobina encara o Jeqiué no estádio José Rocha. No Barradão, ocorrerá rodada dupla. Às 16h (horário local), o Atlântico joga contra o Vitória da Conquista. Às 18h30, o Vitória duela com o Juazeirense.

Durante a última semana, equipes da FBF vistoriaram os estádios José Rocha, em Jacobina, Adauto Moraes, em Juazeiro, e Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Segundo Ednaldo Rodrigues, duas praças esportivas devem receber novas visitas nos próximos dias.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário