Na lista de desejos do Bahia para a temporada, o volante Matheus Galdezani, de 25 anos, vive um dilema em 2018 e ainda não sabe onde irá atuar. O Coritiba adquiriu o passe do jogador junto ao Mirassol em junho do ano passado por cerca de R$ 3 milhões (referentes a 50% dos direitos econômicos). No entanto, o Coxa pagou somente a primeira parcela e o novo presidente do clube, Samir Namur, tenta renegociar os valores. As informações são do site Gazeta Esportiva.
Com a falta de pagamento, Galdezani retornou ao Mirassol no início deste ano e terá de aguardar o desfecho dessa novela para definir onde irá atuar em 2018. Namur afirmou que tentaria a permanência do volante no elenco, porém, o interesse do Bahia pode alterar o cenário. Com isso, o clube alviverde pode encontrar no Bahia a solução para os seus problemas.
São duas opções para a negociação se concretizar: O Coritiba paga o Mirassol e, em seguida, negocia diretamente a venda do atleta para o Bahia OU o Bahia assume a dívida alviverde com o clube paulista e fica com Galdezani. No entanto, o interesse inicial do Esquadrão era ter o jogador por empréstimo com valor fixado, algo difícil de acontecer enquanto houver esse imbróglio.
No Boletim Informativo Diário da CBF, Galdezani aparece registrado ao Mirassol de forma definitiva.