Após iniciar a Copa do Brasil Sub-15 perdendo para o Figueirense, por 1 a 0, o Bahia se recuperou na competição. O Esquadrãozinho venceu e despachou os favoritos Atlético-MG e São Paulo. Ambos de virada. Com isso, a equipe infantil avançou à fase de quartas de finais.
Pela terceira e última rodada da fase de grupos, o São Paulo abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa. A virada do Esquadrãozinho aconteceu no segundo tempo. André deixou tudo igual com gol anotado aos sete minutos. Já a virada saiu dos pés de Allysson, que converteu cobrança de pênalti aos oito minutos – garantindo a classificação.
Com o resultado, o Esquadrãozinho terminou a fase de grupos como o segundo colocado do grupo C, avançando às quartas de finais. O líder foi o Figueirense, que venceu os três jogos. São Paulo e Atlético-MG foram eliminados.
Na próxima fase, o Bahia terá pela frente o Cruzeiro, time que se classificou em primeiro do grupo A com sete pontos. O duelo vai acontecer às 18h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (16).
Com todos os resultados, as quartas de final ficaram assim:
16/01
18h30 – Cruzeiro x Bahia
20h – Figueirense x Vitória
17/01
18h30 – Internacional x Flamengo
20h – Palmeiras x Corinthians