Bahia atravessa Sport-PE e acerta salários com lateral do Cruzeiro

Mena deve assinar contrato de dois ou três anos com o Esquadrão

Como divulgado aqui no Futebol Bahiano, o Bahia está muito próximo de anunciar a contratação do lateral-esquerdo da Seleção Chilena, Eugenio Mena, de 29 anos, que estava atuando no Sport-PE. O jogador pertence ao Cruzeiro que estava negociando a renovação do empréstimo com o Leão da Ilha, porém, o Bahia atravessou o negócio e está por detalhes para fechar com o atleta.

Segundo informações do Correio, o tricolor chegou a um acordo e o chileno está apalavrado, faltando apenas o OK do Cruzeiro e assinatura do contrato. Mena chega para reforçar o setor que perdeu recentemente Pablo Armero (dispensado), Matheus Reis (futebol português) e Juninho Capixaba (vendido ao Corinthians). No Bahia, ele disputará posição com o jovem Léo Pelé, ex-Fluminense, que já foi anunciado oficialmente.

Ainda não sabemos de qual forma Mena desembarca no Fazendão. Há duas hipóteses, a primeira, que parece descartada é empréstimo de um ano. Como o Cruzeiro pretende se desfazer o jogador, que tem alto salário, tudo indica que o lateral chega ao Bahia em definitivo, com contrato até dezembro de 2019 e opção de renovação por mais uma temporada.

O Sport-PE, no entanto, ainda não desistiu da contratação do jogador que vestiu a camisa da equipe 45 vezes na temporada 2017, marcando um gol. Pelo Chile foram ao todo 51 partidas. Segundo o diretor de futebol do clube pernambucano, Alexandre Faria, o Cruzeiro precisa resolver algumas pendências com o atleta antes de repassá-lo ao Leão da Ilha.

“Mena tem uma característica um pouco mais complicada. Ele pertence ao Cruzeiro, que tem pendências com o jogador. Ele rapidamente se identificou com a camisa do Sport e teve uma temporada muito boa no futebol brasileiro, até jogando em uma função diferente. Temos interesse na permanência, ele quer ficar e eu tenho falado com ele diariamente, ele está muito ansioso. Mas por precaução, até por ele não ter contrato assinado, ele não está aqui. Isso não depende só do Sport e do atleta”, afirmou Alexandre Faria.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário