Argentino Martinuccio é o novo reforço do Avai

O Avaí tem novo reforço para a temporada: Alejandro Hernán Martinuccio, 30 anos, natural de Buenos Aires (ARG), 1,77, canhoto, que se apresenta na quarta-feira (3) para iniciar a pré-temporada com todo o grupo de atletas. O jogador acumulou muita experiência pela passagem por vários clubes brasileiros. Chega para reforçar a criação da equipe azurra ao longo da temporada, em desafios como o Catarinense, Primeira Liga, Copa do Brasil e a busca pelo retorno à Série A do Brasileirão.

O jogador nasceu em Buenos Aires em 16 de dezembro de 1987. Iniciou a carreira nas divisões de base do River Plate. Como profissional jogou pela primeira vez pelo Nueva Chicago (ARG), na temporada de 2007. Mostrou bom futebol e despertou interesse do Peñarol, de Montevidéu, onde foi campeão uruguaio e vice da Libertadores, na decisão com o Santos de Neymar.

O bom desempenho chamou a atenção de vários clubes, mas foi no Fluminense o seu caminho de entrada no Brasil. Depois foi emprestado ao Villareal, da Espanha, onde atuou em 13 partidas na temporada de 2012 e marcou um gol. Voltou ao Brasil para o Cruzeiro, também emprestado e ficou até 2014. Defendeu o Coritiba em 2015 e no ano seguinte acertou com a Chapecoense, depois de recuperado de lesão. Marcou o gol da vitória de 1 x 0 sobre o Internacional, em sua estreia. Por causa de uma lesão, não embarcou no voo da Lamia, que caiu em Medellín. Em março deste ano deixou a Chapecoense e agora acertou com o Avaí.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário