Apresentado, lateral Mena diz que está pronto para estrear pelo Bahia

“A troca foi pelo projeto. Além da grandeza do clube e da torcida. ”

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Seguindo o ritual estabelecido, o Esporte Clube Bahia apresentou nesta segunda-feira o lateral Mena contratado junto ao Cruzeiro.
Jogador da Seleção Chilena, Mena chega com status de titular no Bahia para substituir Juninho Capixaba que foi vendido ao Corinthians. Além dele, o clube terá para a posição o lateral Léo Pelé.

O chileno também atua mais avançado, como um médio pela esquerda, como fazia no Sport onde disputou 45 jogos na temporada 2017, marcando um gol (o único atuando no Brasil) e dando 5 assistências. Pelo Chile foram ao todo 51 partidas, 44 como titular. Jogou toda a Copa do Mundo de 2010 como titular absoluto da Seleção.

Mena carrega no currículo três títulos do Campeonato Chileno um da Copa Sul-Americana pelo Universidad do Chile, atraindo o interesse do Santos que trouxe o jogador pagando a bagatela de R$ 7 milhões de reais. No Peixe, jogou em 2013 deixando o clube em 2014 para jogar no Cruzeiro. Pouco aproveitado em 2016 na Raposa, foi emprestado ao São Paulo, retornou e foi novamente emprestado agora em 2017 ao Sport-PE onde estava na temporada passada.

“A troca foi pelo projeto. Além da grandeza do clube e da torcida. Foi uma escolha pelo projeto bom para continuar apresentando meu futebol”, disse.

Mena já conheceu a torcida do Bahia. Em 2017, atuando pelo Sport, o jogador disputou a final do Nordestão quando o Esquadrão de Aço se sagrou campeão. O atleta foi só elogios com a Nação Tricolor.

“Lembro daquele jogo. Foi muito difícil. A torcida do Bahia sempre comparece. Já joguei uns três jogos na Arena Fonte Nova. É bom para o jogador para se sentir apoiado e o time rival vai sentir a pressão dentro do campo”, comentou.

Ouça a enrevista

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário