Zidane nega favoritismo e diz que Cristiano é bem melhor que Renato Gaúcho

Renato Gaúcho sempre foi conhecido pelas frases de efeito e declarações polêmicas, agora como técnico e vitorioso não perdeu a pegada. Nesta sexta-feira, na véspera da decisão do Mundial de Clubes da Fifa, o técnico do Grêmio reafirmou ser melhor que Cristiano Ronaldo, que por sua vez foi efeito recentemente pela quinta vez o melhor jogador do mundo.

O treinador não deixou de reconhecer as qualidades do atacante Português, mas recordou que muitos dos jornalistas presentes na sala de imprensa não o acompanharam nos tempos de jogador profissional, entre 1982 e 1999 ao dizer:

“Eu mantenho o que disse. Cristiano Ronaldo é um grande campeão, todos os anos procura quebrar os próprios recordes. É fácil para vocês que não me viram jogar. Minha opinião continua”, disse.

Já o técnico Zinedine Zidane quer ficar fora da polemica, mas não fugiu quando indagado acerca da questão. “Isso é um pouco forte, eu não concordo. Mas cada um tem sua opinião, é um direito dele, o Renato se achar melhor, porém, para mim Cristiano Ronaldo é muito melhor” Recentemente o técnico do Real Madrid admitiu que nunca acompanhou os jogos dos torneios brasileiros.

Sobre o jogo deste sábado contra o Grêmio que decidirá o Mundial de Clube da Fifa o técnico enfático.

“Estamos aqui para isso (conquistar o título). Não concordo que estivemos mal na semifinal (contra o Al Jazira). Mas agora vamos jogar contra um rival muito melhor e bem mais complicado”. O técnico rechaçou qualquer favoritismo de sua equipe e afirmou que cada um tem 50% de chances de vencer.

“Eu não acho que o Real é favorito, trata-se de uma final, nesse tipo de jogo não há favoritismo. O Grêmio não vai apenas se defender, temos que preparar bem essa partida”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário