Times da Série B e C superam média de público do Vitória na Série A

O pior entre os 128 clubes é o São José do Rio Grande do Sul, que disputando da Série D foi visto por apenas 84 pessoas por partida.

Todos os Campeonatos promovidos para Confederação Brasileira de futebol já foram encerrados. Quando o assunto é a freqüência de público nos estádios, o Corinthians não por acaso campeão, deu show. Colocou uma média de 40 torcedores, a maior considerando todas as divisões.

Outro que merece destaque são os torcedores do São Paulo que mesmo sofrendo boa parte do ano estiveram no Morumbi incentivando com sucesso a escapada do time da Série B, com 35 mil torcedores de média. O Palmeiras com seu time milionário e carregando o peso do titulo do ano anterior, foi registrou a 3ª melhor média com 29 mil torcedores.

O Internacional com a campanha vitoriosa na Série B foi o quarto colocado com 23 mil, enquanto o Bahia foi o quinto com 21 mil torcedores na Arena Fonte Nova.

Destaques para os nordestinos Ceará e Fortaleza que lotaram os estádios na Série B e C com 19 e 18 mil na 7ª e 8ª respectivamente. Ambos obtiveram o acesso. Já o Remo  mesmo fracassando no propósito de voltar a Série B colocou 12 mil torcedores no Estádio e aparece na 16ª posição.

O Esporte Clube Vitória um dos mais tradicionais no Nordeste e atual campeonato Baiano, prejudicado pela fraca campanha no Brasileiro e registrou uma média bem aquém da força da sua torcida, apenas 10 mil pessoas por jogo no Barradão, figurando na 19ª posição quando considerados todas as divisões.

O Fluminense de Feira com uma média de 2760 por jogo na Série B ficou na 51ª posição, enquanto a Juazeirense comportou 998 torcedores no Adauto de Morais em seus jogos e acabou na 70ª posição.

O pior entre os 128 clubes é o São José do Rio Grande do Sul, que disputando da Série D foi visto por apenas 84 pessoas por partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário