As mudanças na diretoria, tanto no São Paulo quanto no Bahia, mudaram totalmente o rumo da negociação de transferência envolvendo o goleiro Jean, que era dado como certo no clube paulista, porém, após o ex-jogador Raí assumir a diretoria de futebol do tricolor paulista e o empresário Guilherme Bellintani se tornar presidente do tricolor baiano, a história ganhou novos capítulos.
Conforme destacou o site Globoesporte, o São Paulo agora com Raí como responsável pelas negociações, pretende rediscutir o que já havia acordado anteriormente (R$ 7,8 milhões mais um jogador no pacote, e com o Bahia mantendo 30% dos direitos econômicos de Jean). Agora foi a vez de Bellintani se posicionar sobre a proposta do clube paulista, afirmando nesta segunda-feira que não é suficiente para o clube baiano e espera melhorias.
“A proposta que está na mesa ainda não é suficiente para o Bahia. Falta detalhes. Pode ser uma melhoria financeira ou melhoria de jogador”, disse Bellintani
O goleiro Jean foi um dos destaques do Bahia na temporada, atuando nas 38 partidas do Campeonato Brasileiro de 2017. Profissional desde 2015, o atleta ganhou um Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste pelo Tricolor Baiano. Além do São Paulo, alguns clubes europeus vinham monitorando o jogador, no entanto, apenas o clube paulista apresentou algo oficial.