Nota da Rede Vitória Sem Fronteiras sobre as eleições do Vitória

A Rede Vitória Sem Fronteiras comunica que, assim como nas eleições de 2016, não apoiará candidato a presidente do Esporte Clube Vitória para a eleição que ocorrerá em 13 de dezembro de 2017.

A Rede Vitória Sem Fronteiras é um grupo pulverizado e plural. Somos a união de torcidas e torcedores do Vitória fora de Salvador, que se posicionam em conjunto como forma de garantir maior visibilidade para estes grupos e a expansão da marca do clube. As diferenças de pensamento devem ser respeitadas, o direito de escolha de cada um deve ser preservado. Com este espírito democrático, as torcidas que integram o Vitória Sem Fronteiras – hoje são 20 grupos de torcedores fora de Salvador – têm total autonomia de decidir qual candidato apoiar ou não apoiar ninguém.

Entendemos que, acima de manifestar apoio a candidato, temos o dever de explorar as propostas e competências de cada um, verificar a capacidade e a disposição para responder às demandas dos torcedores do Vitória que não podem frequentar o Barradão como gostariam devido à distância, bem como os anseios de toda a torcida rubro-negra.

Na eleição de 2016, o posicionamento do Vitória Sem Fronteiras foi exatamente este. Infelizmente, há um grupo que levanta informações falsas a respeito do Vitória Sem Fronteiras. Descomprometidos com a ética, desconhecedores do que é a democracia e sem nenhum fundamento, afirmam que a Rede Vitória Sem Fronteiras apoiou a chapa Vitória do Torcedor na eleição, o que é uma grande mentira. Conforme explicado, os integrantes do Vitória Sem Fronteiras são livres para tomar suas decisões, e individualmente alguns compuseram a chapa que venceu o pleito para o Conselho Deliberativo.

Ganhe quem ganhar, a Rede Vitória Sem Fronteiras se colocará à disposição para contribuir para o clube, como o faz desde 2015, quando foi fundada, passando por quatro gestões do Esporte Clube Vitória. Também criticará quando preciso.

Ressaltamos que estamos em contato com os candidatos para viabilizar entrevista com questões que achamos pertinentes neste momento que infelizmente precisamos passar antes do previsto, após todo o descalabro de 2017.

A Rede Vitória Sem Fronteiras não se utiliza de discurso raivoso. A democracia acabou de nascer no nosso clube e precisa amadurecer. Participaremos deste processo de forma contributiva, jamais colocando vaidade, interesses políticos ou outros quaisquer acima do Esporte Clube Vitória.

ESTAMOS CONTIGO EM QUALQUER LUGAR!


Torcida Vitória Candango – www.vitoriacandango.com.br
Rede Vitória Sem Fronteiras – www.vitoriasemfronteiras.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário