Marco Polo Del Nero é notificado, se afasta da CBF e diz que vai recorrer

Com um atraso do tamanho do oceano atlântico o atual presidente da CBF Marco Polo del Nero, foi afastado do futebol pela Fifa por 90 dias. A decisão foi tomada pelo comitê de ética da entidade na manha desta sexta-feira. A motivação são os escândalos de corrupção, aquela conhecida gatunagem.

O afastamento do cartola brasileiro é decorrente de investigação do FBI iniciada em Maio de 2015 e a partir daí diversos cartolas da América do Sul envolvidos em corrupção colocados na cadeia. Aliás, Del Nero ainda se encontra em liberdade por evitar viagens para o exterior.

Hoje à noite, através do site da CBF, o cartola informou que recebeu a notificação da decisão do Comitê de Ética da Fifa, determinando a suspensão. Ainda segundo a nota, a entidade informa que, em cumprimento à citada decisão e em linha com seu Estatuto, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima assume interinamente a Presidência.

Por outra via, agora através de carta aberta Marco Polo Del Nero garante que irá recorrer da decisão e chamou a ação da entidade máxima do futebol de “graciosas especulações investigativas.”

“Meus advogados requererão, no momento processualmente adequado, o arquivamento dessas graciosas especulações investigativas e a adoção das contramedidas cabíveis”, afirmou por meio de carta.

Del Nero afirmou que viu como “natural” seu nome ser referido no processo que está sendo julgado nos EUA. “As contratações de que participou a CBF e que se acham sob suspeita e julgamento, são todas anteriores à minha gestão e não foram por mim assinadas”, afirmou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário