Marco Polo Del Nero deve adiar eleições na CBF para ganhar tempo

As manobras da CBF são feitas as claras, sem receio ou constrangimentos. De acordo o Jornal Folha de São Paulo, Marco Polo Del Nero afastado da CBF pela FIFA por 90 dias deverá adiar as próximas eleição da entidade que estava marcada para abril para o segundo semestre de 2018.

Del Nero e as Federações Estaduais e aliados desejam com o adiamento ganhar tempo na esperança de o cartola seja absolvido na Fifa, aliás, as chances são mínimas. Mesmo que ele não consiga escapar da punição, o grupo político do cartola vai aproveitar os próximos meses para tentar viabilizar uma candidatura da situação. Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão da confederação.

Pelo estatuto da CBF, a eleição pode ser realizada um ano antes do fim do mandato atual, que se encerra em abril de 2019. O mandato na confederação é de 4 anos

Antes de ser banido preventivamente pela Fifa, Del Nero já tinha definido que o pleito seria realizado em abril. Candidato único, ele queria garantir a reeleição antes da Copa do Mundo da Rússia. O cartola acreditava que se houvesse um fracasso da seleção no Mundial de 2018 isso poderia atrapalhar o seu projeto político.

Agora, o cenário mudou. Aliados de Del Nero querem usar o tempo para viabilizar uma nova candidatura.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário