Jogadores do Vitória foram aconselhados a moderar nas férias

O clube deu recomendações, para não descuidarem da forma física durante o recesso

A maior parte dos jogadores de futebol nas férias é muito parecido com aquele cara que está tomando remédio e não pode beber, mas quando termina de tomar os remédios, aproveita para “meter o pé na jaca” com vontade. O atleta passa o ano todo se cuidando, treinando, para estar em forma, afinal, seu corpo é sua ferramenta de trabalho, mas sempre sonhando com as benditas férias, tempo que ele faz tudo que teoricamente não poderia quando está em serviço.

O Vitória tomou as devidas precauções para tentar evitar que os atletas retornem das festas de fim de ano com aqueles quilos a mais, algo muito prejudicial, principalmente para aqueles que têm menos facilidade em perder peso. Diante disso, através do preparador físico, Lucas Itaberaba, o clube deu recomendações, para não descuidarem da forma física durante o recesso, é claro, não se trata de algo obrigatório, apenas optativo.

“A gente criou um documento em vídeo com as recomendações. Temos um aplicativo em que os atletas recebem documentos em vídeos com os exercícios que possam ser feitos durantes as férias. Basicamente são mais de fortalecimento muscular e exercícios aeróbicos. Mas nada muito intenso, pois eles estão de férias e precisam descansar. Mas aqueles que puderem fazer vão voltar mais adiantados para a temporada 2018. A função do preparador é deixar o jogador apto durante os 90 minutos. Como a gente faz isso? Através dos treinamentos em campo, que é o que a gente faz na maioria das vezes. São trabalhos muito voltados para o modelo de jogo de Mancini. Esse é a grande diferença da preparação física mais moderna. Os trabalhos todos são voltados para o modelo de jogo do treinador. Isso faz com que os jogadores se adaptem totalmente ao modelo de jogo. E tem os trabalhos que são realizados pelos meus dois auxiliares, que são Lucas Penha e Rafael. Eles fazem o trabalho de fortalecimento, equilíbrio muscular e exercícios funcionais. Claro que eu coordeno, mas eles que executam. E outra questão é a dos jogadores chegarem mais frescos para o jogo. Eles não treinam exaustivamente durante a semana. Existem os picos durante a semana. E na quarta e quinta são os treinos de maior volume, quando tem semana cheia. E nos dias mais próximos a gente abaixa muito a carga para que eles fiquem mais frescos para o jogo”

Deixe seu comentário

4 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. cvs photo coupon

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*