Jean vendido. E agora? Quem será o novo goleiro do Bahia em 2018?

Jean vendido e reservas sem contrato, Bahia não tem goleiro para 2018.

Após uma longa “novela”, o martelo foi batido e o assunto encerrado. O goleiro Jean sai no Bahia e entra no álbum de figurinha que vai contar a história recente do tricolor de aço. Aliás, a transação com Jean – como dito aqui pelo Fellipe Costa – foi um negócio fantástico para o Esquadrão e uma demonstração ímpar da capacidade do presidente Guilherme Bellintani em negociar. Sabe vender, agora resta saber se tem a mesma capacidade para comprar e recompor o buraco aberto na meta tricolor.

O principal cogitado no momento é o do goleiro do Douglas, do Corinthians, e que na temporada passada foi rebaixado com o Avaí, porém se destacou, certamente o único nome mencionado para assumir o posto, até então, no entanto, o nome do jogador está ligado diretamente com a possível ida do lateral esquerdo Juninho Capixaba para o timão. Azedando o negócio, até no terreno das especulações entraremos na casa do zero. Antes de Douglas, foram especulados o experiente Matheus Cavichiol (que renovou com o Juventude) e o jovem Elias, da Chapecoense. Nenhum avançou.

Com a saída de Jean, o Bahia conta apenas com dois goleiros profissionais completamente desconhecidos do torcedor. Anderson até que assistimos em algumas partidas no Campeonato Baiano ou talvez uma ou outra na Copa do Nordeste, não recordo com perfeição. Já Rafael Santos só sabemos que jogou no Tupi e o assunto está encerrado e para complicar ambos, tem contratos se encerrando daqui a sete dias e se até lá não seja anunciado qualquer jogador para a posição ou a renovação dos atuais reservas o entra no ano de 2017 com o gol vazio, ou com alguns jovens arqueiro da base sendo utilizados no time principal.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário