Fluminense de Feira x Santa Cruz duelo tricolor pela Copa do Brasil

A Copa do Brasil, competição sorteou os confrontos da Primeira Fase da 30ª edição do torneio nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. . São 91 clubes participantes, representando todas as regiões do Brasil e a maioria dos 27 estados da Federação. Na Bahia, Salvador contará com as equipes de Vitória e Bahia. O Fluminense de Feira entra em campo por Feira de Santana, enquanto Vitória da Conquista luta para levar o título para a cidade de mesmo nome.

O Fluminense de Feira que vem de processo gradativo de recuperação estréia na competição no Estádio Jóia de Princesa em Feira de Santana enfrentando o tradicional Santa Cruz que esteve ano desabou e irá disputar a Série C.

O Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil conta com duas novidades em relação ao de 2017. Com o formato mantido, o torneio não contará com o gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. O ‘mata-mata’, continua, porém com jogo único nas duas primeiras fases, obrigando equipes tradicionais a definirem a classificação fora de casa.

Nesta primeira, quem está melhor qualificado no raking da CBF atua como visitante, mas tem a vantagem do empate para seguir em frente no torneio. Na segunda, o mando é definido por sorteio e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário