Flamengo ainda aguarda resposta de ex-treinador do Bahia

Carpegiani é o nome preferido a função de coordenador técnico do clube

Apesar do bom trabalho realizado à frente do Bahia no Brasileiro da Série A, o técnico Paulo César Carpegiani não teve o contrato renovado e viu a diretoria tricolor anunciar nesta terça-feira o retorno de Guto Ferreira. Um dos motivos pela não permanência do treinador foi a proposta do Flamengo para ele assumir um cargo na diretoria de futebol, que de certo modo o deixou balançado.

O Flamengo vive um final de ano de incertezas. Sem ter a certeza da permanência do técnico Rueda, cogitado na Seleção do Chile, o clube ainda aguarda a resposta Carpegiani, que segue como nome preferido para assumir a função de coordenador técnico do clube.

Carpegiani tem forte identificação com o Flamengo. Como jogador, participou da campanha do título Brasileiro de 1980, o primeiro do clube. No ano seguinte, foi o treinador da conquista do título Mundial de 1981, principal triunfo da história do Rubro-Negro. O ex-técnico do Bahia também tem outras propostas: uma do do Brasil e outra do exterior.

O Rubro-Negro aguarda uma definição com Carpegiani nos próximos dias. Na estrutura atual, ele se somaria ao departamento de futebol, que tem o diretor executivo Rodrigo Caetano, amigo de Carpegiani. Em novembro, eles foram vistos em um restaurante ao lado do diretor geral do clube, Fred Luz. O ex-jogador Mozer está na função de gerente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário