Em negociações com o Bahia, Zagueiro se despede do Paraná

Maidana deve ser repassado ao Bahia em contra-peso à venda de Jean

Utilizado como contra-preso na venda do goleiro Jean ao São Paulo, o zagueiro Iago Maidana, de 21 anos, está em negociações e deve ser anunciado pelo Bahia nos próximos dias. Nesta sexta-feira, o jogador falou – em tom de despedida – sobre o ano de 2017 quando ao lado de Eduardo Brock, formaram a terceira melhor defesa do Brasileiro da Série B com apenas 28 gols sofridos. Ele, inclusive, marcou cinco gols na competição.

O jovem promissor pertence ao São Paulo, que o contratou em 2015 junto ao Monte Santo – clube ligado a empresários – por 2 milhões ficando com 60% do passe. Ainda com imbróglio com o clube paulista, o defensor deve ser repassado ao Bahia de forma definitiva, apesar da não confirmação de Bellintani, como forma de compensar a venda do goleiro Jean. Maidana comemorou o ano de 2017, ressaltou sua volta por cima no time paranista e enalteceu a força do grupo que foi formado para chegar ao tão sonhado acesso depois de dez anos de sofrimento.

“Foi um ano importante para mim. Cheguei desacreditado. Quando cheguei, teve a partida contra o Brasil de Pelotas. A gente saiu perdendo, já estava com a desconfiança da torcida e acabei falhando em um gol. Mas demos a volta por cima, ganhamos o jogo, tive a sequência, que fez com que eu começasse a escrever minha história no Paraná. Foi muito legal o que o grupo fez por mim. Contou bastante para que a gente se fechasse ainda mais para fazer história no Paraná. Cheguei de um Campeonato Paulista onde não tinha jogado pelo São Bernardo. Eu era o quarto zagueiro, a quarta opção com o Cristian (de Souza) e ainda acabei o ano como um dos responsáveis pelo acesso, por ter feito boas partidas. Fiquei muito feliz com esse momento, de sair lá debaixo e ir até lá em cima. Agradeço muito ao Paraná pelo momento que vivi”

Venda de Jean ao São Paulo foi um negócio da China para o Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário