Eleições 2017: A tríplice aliança no Esporte Clube Vitória

Há 3 candidatos, para substituição de Ivã de Almeida:

TEXTO - Atahualpa

Há 3 candidatos, para substituição de Ivã de Almeida: Raimundo Viana e coincidentemente seus dois ex-diretores: Ricardo David e Manoel , este último com apoio estranhíssimo de Paulo Carneiro e Alexi Portela unidos. Ricardo David se retirou logo da administração de Viana, enquanto o Manuel foi seu vice-presidente e fiel auxiliar até o final de sua gestão. Manuel era para Viana, como Dilma fora para Lula Presidente ou Rui, para Wagner Governador. O chefão “fazia média” e o braço direito orientado para dizer não.

Nós torcedores, que ficamos alheios ao jogo político e interesses pessoais, ficamos atônitos, quando o Raimundo se apresenta como candidato contra seu vice Manoel Matos e este sendo produto de uma união, que imaginei jamais a ser consumada: a de Aléxi com Paulo Carneiro. Nunca podemos esquecer o que Aléxi falou da gestão de Paulo Carneiro, depois que este levou o rubro-negro para a Série C. Por sinal, não só depois da queda de Carneiro, mas durantes todos estes anos . Só podemos interpretar desta união uma tentativa suicida, para que os dois não fiquem definitivamente soterrados no museu rubro-negro, pelo voto democrático, que se aproxima.

Dizem que o sucesso da administração de Raimundo Viana se credita ao rígido controle administrativo e financeiro de Manoel e não se sabe se eleito, como o Viana iria suprir esta lacuna. Manoel, se Presidente, não se sabe como iria comportar com Paulo Carneiro diretor de futebol. Seria uma autêntica guerra de espadas, idêntica à festa junina de Cruz das Almas. E Aléxi entraria aí como bombeiro estratégico, satisfazendo-se , dentro de um perfil de um “velho coronel” sem perder o gosto pelo poder. Segundo se comenta, o Ricardo David tem boas chances de ser o futuro Presidente do Vitória. No mais, desconfio que a tríplice aliança, entre Manoel Matos, Paulo Carneiro e Aléxi foi um tiro nos pés…. deles.

Atahualpa – Colaborador e amigo do Futebol Bahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário