Em entrevista concedida à revista “France Football” o português José Mourinho o técnico do Manchester United, colocou seu compatriota Cristiano Ronaldo, que ganhou ontem sua quinta Bola de Ouro, no mesmo patamar de Pelé, Diego Maradona e Lionel Messi.
“Meus filhos nunca viram Pelé jogar, mas sabem quem é. Daqui a 40 anos, os garotos saberão quem é Cristiano. Ele e os que citei serão parte da história para sempre. São inclassificáveis”,
O técnico dirigiu CR7 no Real Madrid entre 2010 e 2013, em uma passagem marcada por títulos (uma Copa do Rei em 2011 e o Campeonato Espanhol em 2012) e polêmicas entre ambos.
“É algo que é parte do meu trabalho e que não tenho que contar publicamente. Muitas coisas que foram escritas e ditas eram falsas ou exageradas. A única coisa que posso dizer é que não tenho problemas pessoais com ele. E acho que ele sente o mesmo”, disse Mourinho quando questionado sobre sua relação com o atacante.
O treinador esclareceu que a relação entre ele e a estrela do Real Madrid não foi nem de pai e filho nem de irmão mais velho e mais novo, mas sim uma “boa relação entre treinador e jogador”.
“O que nos unia era a vontade de ganhar coisas juntos. A preocupação pelo detalhe. Penso que nos três anos que passamos juntos ele melhorou como jogador comigo e eu melhorei como treinador com ele. Tenho muitas boas lembranças com ele”, concluiu.