Chegada de Jean ao São Paulo aumenta pressão do goleiro Sidão

Arqueiro de 34 anos terá a concorrência do jovem de 22 anos em 2018

Não podemos afirmar que Jean chega para ser titular do São Paulo na temporada 2018, no entanto, certamente chega para brigar por posição com o atual titular, o goleiro Sidão, que recuperou seu posto na reta final da Série A, mas agora terá de suar a camisa ainda mais para permanecer como dono da camisa 1. O arqueiro de 34 anos terá a concorrência da nova contratação do São Paulo, que é tratado como um jovem muito promissor e talentoso.

Ainda com 22 anos e titular do Bahia na conquista da Copa do Nordeste deste ano, Jean foi contratado após muita insistência do São Paulo, que pagou R$ 9 milhões, cedeu Régis e vai repassar outro atleta, ainda não confirmado o nome, mas tudo indica que será Iago Maidana, de 21 anos, destaque no acesso do Paraná à Série A.

O goleiro Sidão foi bastante contestado no ano de 2017, assim como seus concorrentes, Dênis e Renan Ribeiro, todos carregando o peso de substituir o ídolo Rogério Ceni. Porém, com Dorival Júnior, Sidão conseguiu quebrar um pouco da desconfiança da torcida são paulina e terminar o ano sem questionamentos. Sobre a pressão existente no clube sob os goleiros e a chegada de Jean, o veterano disse não ter acompanhado as atuações do novo companheiro, mas afirmou que não teme a concorrência e vai continuar trabalhando.

“Não acompanhei muito [o Jean]. Ele é um goleiro novo, que fez um campeonato de destaque. Com certeza, vou continuar trabalhando firme. No momento, estou titular e, para me manter dessa forma, preciso trabalhar firme, como foi neste ano. Essa pressão realmente existe e vai existir por muito tempo, porque o são-paulino olha para o gol e vai sentir falta do Rogério. Mas eu tentava não me comparar a ele e fazer o que sei. A ideia é mudar o chip do torcedor, mostrar que é outra pessoa que está lá, e que essa pessoa pode ser admirada pelo seu trabalho. Tentei focar em fazer o meu trabalho bem feito”, disse.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*