Bahia precisa ser mais transparente nas suas negociações

"Lembre-se que lateral-esquerdo é peça rara no futebol atual..."

Infelizmente não estou à par dos detalhes da transação de Juninho Capixaba para o Corinthians, vendo por alto me parece um bom negócio, mas o Esporte Clube Bahia precisa ser mais transparente nas negociações. Vamos lá:

1 – Quanto é a multa rescisória para tirar Capixaba do Bahia?
2 – Os jogadores escolhidos pelo Bahia, vêm por empréstimo ou em definitivo?
3 – Se for por empréstimo, será por quanto tempo, e quem paga o salário?
4 – Se os jogadores se destacarem no Bahia e forem vendidos, o Bahia ganha algo por ter servido de vitrine?
5 – Qual a porcentagem que o Bahia vai repassar ao Corinthians? 70%, 60% 50%? Vai manter uma parte?

Se o Bahia responder essas e mais algumas questões podemos dizer realmente se será um bom negócio ou não, mas lembre-se que lateral-esquerdo é peça rara no futebol atual, difícil de encontrar, e não podemos dar de mão beijada ao Corinthians ou a qualquer outro clube.

Ao meu ver seria um bom negócio caso o Bahia detenha 100% do atleta, ficar com os 30%, mais um valor em dinheiro (temos que saber quanto vale esse 100%), além da aquisição de jogadores em definitivo, pelo menos um, gostaria de Lucca, se entrar no negócio.

Escolheria o goleiro Douglas, ex-Avaí, caso Jean realmente seja vendido ao São Paulo; O lateral Moisés, é um jogador novo, pode evoluir ainda mais no Bahia, e Lucca, sei que ele não está na lista, mas não custa nada tentar. Marlone e Mendoza são bons nomes, Mendoza já tem identificação com a torcida, e tem mais mercado no exterior para uma futura venda, se destacando como estava, pode até ter uma chance na seleção do país dele, se valorizando cada vez mais.

Caso não venda Jean, ficaria com Moisés, Marlone, e Mendoza, da lista, já que Lucca não está. Com a venda de Capixaba e Jean, o Bahia pode montar o bom time para 2018, na negociação com o São Paulo por Jean tem jogadores do São Paulo que estavam emprestados e que o Bahia poderia aproveitar, mas o clube paulista não quer liberar, e com o restante da grana poderia fazer uma proposta por Allione ou Régis. Fernandão seria uma possibilidade, mas temos que nos livrar de Hernane, ganha muito. E aproveitar para lançar alguns meninos da base, como Geovane Itinga, Filipinho, Gabriel e Douglas.

Emerson Monteiro, torcedor do Bahia e amigo do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário