Bahia pode iniciar 2018 sem goleiros e laterais no elenco principal

As duas posições são as mais afetadas. Diretoria busca opções no mercado.

Diferente do início deste ano quando conseguiu manter a base de 2016, decisiva na campanha de acesso à Série A, nesta temporada o Esporte Clube Bahia vem lutando para segurar suas principais peças para o ano que vem, mesmo assim, tem sido difícil. Para termos uma ideia, da equipe que finalizou o Brasileiro como titular, apenas quatro têm permanência certa em 2018: Tiago, Zé Rafael e Edigar Junio, além de Juninho Capixaba, que tem contrato, mas negocia com o Corinthians, ou seja, podemos iniciar o ano com apenas três titulares de 2017.

As posições mais afetadas são: Goleiro e Laterais. Com a venda de Jean e o encerramento dos contratos de Anderson e Rafael Santos no próximo dia 31, o Bahia pode iniciar 2018 sem arqueiros no elenco profissional. No caso das duas laterais, Capixaba negocia com o Timão e perdemos Eduardo e Wellington Silva (direitos) além de Armero e Matheus Reis (esquerdos), mas sinceramente, nenhum dos quatro irá deixar saudades e o único que merecia ficar (pela regularidade) era Eduardo. Ao menos na direita, o lateral Nino Paraíba chega para assumir a condição de titular do setor.

O presidente Guilherme Bellintani garantiu que tem conversado para renovar os contratos dos goleiros Anderson e Rafael Santos. Ainda assim, trata como prioridade a contratação de um camisa 1. O nome de Douglas, do Corinthians, é o principal cotado. Ele seria envolvido na negociação que levaria Juninho Capixaba ao clube paulista e traria ao tricolor três atletas. Caso não renove com ambos e não tenha um nome oficializado para iniciar a pré-temporada, o Esquadrão terá de recorrer a base. Deijair, de 19 anos, e Cassiano, 18, são os jogadores com maior bagagem da equipe sub-20.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário