Bahia escapa de altitude na Copa Sul-Americana. Saiba mais!

Santa Cruz de La Sierra fica a menos de 500m de altitude em relação ao mar

O Bahia conheceu nesta quarta-feira o seu adversário na estreia da Copa Sul-Americana. Trata-se do Blooming, equipe tradicional do futebol boliviano, porém, modesto se comparado aos demais adversários que o tricolor poderia enfrentar. Dentre os clubes brasileiros, o Esquadrão teoricamente tem o confronto mais tranquilo, ou diria menos complicado, afinal, não há jogo fácil quando se trata de um torneio mata-mata.

A equipe boliviana manda seus jogos no Santa Cruz de La Sierra e possui 5 títulos nacionais da primeira divisão e um da segundona. O mando de campo do time é o estádio Ramón Tahuichi Aguilera, com capacidade superior a 34mil torcedores. Esse mesmo estádio é usado também pelos outros clubes da cidade, o Oriente Petrolero e o Destroyers.

O sorteio acabou sendo favorável para o Bahia que escapou de enfrentar equipes que atuam em cidades com até 2400 metros de altitude. No caso da equipe boliviana, Santa Cruz de La Sierra fica a menos de 500m de altitude em relação ao mar, ou seja, os jogadores não sentirão muito os efeitos do ar rarefeito comum em outras cidades localizadas na Cordilheira dos Andes. O tempo médio de viagem total é de cerca de 6h30.

Em 2017, o time comandado pelo costarriquenho Jeaustin Campos encerrou sua participação no campeonato boliviano em quinto lugar, com uma campanha de 7 vitórias, 11 empates e 4 derrotas ao final das 22 rodadas da competição. Teve a melhor defesa da competição, vazada apenas 16 vezes mas seu ataque não foi dos mais eficientes, anotando apenas 24 gols.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário