Bahia e Vitória sem contratações, porém, os demais também não

Dupla BAVI ainda trabalha para anunciar seus primeiros reforços para 2018

Bahia e Vitória, já comandados pelos novos presidentes (Guilherme Bellintani e Ricardo David) seguem sem anunciar reforços para a temporada 2018. O Bahia pior, pois além de não oficializar qualquer contratação, não tem técnico já que praticamente desistiu de Paulo César Carpegiani, vendeu o goleiro Jean, podendo começar o ano sem goleiros no elenco, e está vendo o lateral Juninho Capixaba, sem falar nos outros atletas que já vazaram. No entanto, este “atraso” não é privilégio dos clubes baianos. O Sport-PE, por exemplo, segue na mesma linha. Nenhum reforço. Aliás, do Nordeste apenas o Ceará se aventurou com seis contratações.

O Bahia perdeu praticamente todo seu time base de 2017, mas tem nomes engatilhados para 2018, porém, faltando oficializar. Caso do lateral direito Nino Paraíba e dos volantes Elton e Nílton, além do meia-atacante Élber, do Cruzeiro, alguns apalavrados e outros faltando pequenos detalhes. O Vitória, por sua vez, segue na mesma paciência e cautela. Vai tentando renovar com os atletas que convenceram este ano e analisa o mercado da bola. São especulados no Leão o lateral Capa, do Avaí, e o atacante Denílson, ex-São Paulo e que pertence ao Granada da Espanha. O zagueiro Douglas Grolli também é cogitado.

Dos afamados, destaque para o Cruzeiro que contratou o atacante Fred, antes trouxe o lateral Egídio, crucificado no Palmeiras, e pode trazer o atacante David do Vitória que está 90% certo. Palmeiras foi além, até agora, o clube acertou as contratações de Diogo Barbosa, Weverton, Lucas Lima, Emerson Santos e está próximo de fechar acordo com Marcos Rocha, do Atlético-MG, numa troca envolvendo Roger Guedes. O Vasco anunciou o argentino Leandro Desábato e o atacante Rildo, este até teve seu nome listado entre os pretendidos do Bahia.

O Internacional recém promovido para time do TIPO A, apenas três nomes foram garantidos: O centroavante Roger (Botafogo), o volante Gabriel Dias (Paraná) e o lateral direito Ruan (Boa Esporte). Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, e Santos são outros clubes que, embora envolvidos em muitas especulações que apontam proximidade em reforços, ainda não contrataram ninguém oficialmente.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário