Bahia conhece adversário na Copa Sul-Americana nesta quarta

Bahia está no pote Norte, junto com clubes de Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela

O Bahia conhece nesta quarta-feira seu adversário na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018. O sorteio acontece às 19 horas (da Bahia), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Tricolor figura no pote Norte, junto com clubes de Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Ou seja, o confronto deve ter uma das agremiações do pote Sul, que tem times de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Até o momento, 43 equipes já estão definidas. A última vaga disponível é a ‘Chile 1’, cuja definição acontecerá também nesta quarta, entre Universidad Concepción e Unión Española. Os classificados desta fase se classificarão à segunda, assim como os oito terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores e outros dois eliminados na terceira fase preliminar.

Há grande possibilidade do Bahia enfrentar tradicionais adversários do continente sul-americano. Exemplo do Lanús, atual vice-campeão da Libertadores, ou quem sabe outros argentinos como Rosário Central, Newell’s Old Boys, ou San Lorenzo. Do Paraguai, podem pintar Nacional ou General Díaz, quarto colocado no Torneio Clausura. Já do Uruguai, a maior pedreira pode ser o tradicional Danubio.

Da Bolívia, surgem como possíveis adversários Nacional Potosí e Guabirá, grande complicador pela altitude. O primeiro joga em Potosí, que possui uma elevação de 4.067 m, enquanto o outro tem sua sede em Oruro, com 3.735 m. A última vez que disputou a Copa Sul-Americana, o Bahia foi eliminado ainda na fase brasileira, quando parou no Sport-PE, em 2015.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário