Após escândalo de corrupção Del Nero é afastado da CBF

O cartola comanda a CBF desde 2015

Já se havia passado do tempo, MAS finalmente aconteceu. O atual presidente da CBF, Marco Polo del Nero, foi afastado do futebol pela Fifa por 90 dias. A decisão foi tomada pelo comitê de ética da entidade.: motivos? escândalo de corrupção

Segundo o comitê, o cartola está banido de todas as atividades esportivas no Brasil e exterior. Neste caso, ele deverá ser substituído por Antônio Carlos Nunes, o coronel Nunes. O ex-presidente da Federação paraense de Futebol é o vice mais velho da entidade.

A punição deve ser estendida por mais 45 dias até o julgamento final do caso.

O afastamento do cartola brasileiro é decorrente de investigação do FBI iniciada em Maio de 2015 e a partir daí diversos cartolas da América do Sul envolvidos em corrupção foram colocados na cadeia. Aliás, Del Nero ainda se encontra em liberdade por evitar viagens para o exterior.

O cartola comanda a CBF desde 2015 e se não for PRESO no tempo exato seguramente será reeleito por ACLAMAÇÃO no próximo ano como o apoio das Federações Estaduais de Futebol e sob os aplausos de alguns clubes Brasileiros. A CBF é a cara do BRASIL.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário