Vitória tem chances, ainda que pequenas, de voltar ao Z-4 na rodada

Sport-PE e Ponte Preta vestem a camisa da Chapecoense nesta quinta.

O Campeonato Brasileiro está na reta final decisiva, principalmente para o Esporte Clube Vitória que ainda trava uma luta contra o fantasma da Série B, luta essa que vem se arrastando desde as primeiras rodadas da competição, e qualquer vacilo pode ser crucial para o Leão na briga para carimbar a permanência na elite do futebol nacional.

Nesta quinta-feira, às 19h (horário da Bahia), o Vitória tem mais uma decisão pela frente ao enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC. Lembrando que jogando fora de Salvador na Era Mancini, o Leão ainda não perdeu, algo que anima os rubro-negros que esperam o triunfo fundamental.

Vencendo ou empatando, o Vitória permanece fora do Z4 na rodada. No entanto, uma derrota aliada a uma combinação um pouco improvável de resultados pode recolocar o Leão na jaula novamente. O Rubro-Negro é o 16º com 39 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta que só permanece abaixo, em 17º, pelo critério do saldo de gols (-11 contra -7 do Leão).

O Sport-PE vem logo abaixo, em 18º, com 36 pontos, e caso vença o Palmeiras chega também aos 39. O Vitória, no entanto, só entra no Z-4 caso seja derrotado pela Chapecoense por um placar mais largo e/ou o clube pernambucano vencendo o Verdão por um placar também “robusto”. Exemplo: Se o Leão tomar 2 x 0, e o Sport vencer o Palmeiras por 3 x 0, joga o Leão na zona.

Caso a Chape aplique uma goleada de 5×0, o que é quase impossível, o Vitória termina a rodada em 18º, sendo ultrapassado também pela Ponte Preta pelo saldo de gols. Vencendo, o Leão pode terminar a rodada na 15ª posição, caso seja beneficiado com um tropeço do Coritiba que enfrenta o Flamengo no Couto Pereira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário