Vitória aplica virada espetacular na Ponte e ganha sobrevida Série A

Jogo foi interrompido aos 36 minutos e ainda não há definição se continua.

De forma ESPETACULAR, que nem o mais otimista dos rubro-negros (caso do Vovo Mundico) esperava, o Vitória encaminhou sua permanência na elite do futebol nacional, depois de aplicar um susto no seu torcedor, sofrendo dois gols com espaço de 15 minutos. Até esse momento, estava com um pé e meio na Série B, até que a expulsão de Rodrigão mudou totalmente o cenário de um jogo que nem chegou aos 90 minutos, mas nem precisou disso para o Leão arrancar um triunfo impressionante virando um jogo que estava perdido, aplicando 3 a 2 e rebaixando a Macaca, com André Lima e Tréllez (duas vezes).

Com o resultado, o Vitória respira de forma aliviada, saindo do Z-4 onde havia passado a noite de sábado e pulando para a 15ª posição com 43 pontos (ultrapassando o Coritiba que perdeu para o São Paulo) e praticamente confirmando sua presença na Série A em 2018, precisando de um triunfo simples diante do Flamengo no próximo domingo no estádio do Barradão. Ainda que perca, Sport, Avaí e Coritiba teriam que vencer. Dois dos três.

Ponte Preta e Vitória foi definitivamente um jogo de alta tensão, daqueles que não se vê sempre, com direito cinco gols, expulsão, virada, confusão, invasão da torcida, confronto com a polícia e paralisação. Teve de tudo um pouco em duelo que valia a permanência na elite do futebol nacional para as duas equipes e foi interrompido aos 36 minutos após gol que decretou o rebaixamento da Macaca e ocasionou uma invasão da torcida.

Num ritmo impressionante, a Ponte Preta precisou de apenas 15 minutos e de forma arrasadora, antes mesmo do Vitória pisar no campo do adversário pela primeira vez, para abrir um placar confortável com Lucca aos aos 6 minutos e Danilo Barcelos de pênalti aos 15, os dois gols com participação decisiva do zagueiro Wallace. Um balde de gelo na cabeça do torcedor rubro-negro que não esperava esse baque de forma tão rápida e cruel e certamente já jogava a toalha e a esperança fora, no entanto, um lance viria a mudar todo o cenário da partida. A expulsão do zagueiro Rodrigo, aos 19 minutos, serviu como uma espécie de motivação para o Leão.

Se no primeiro tempo o Vitória tropeçava nas próprias pernas, no segundo reacendeu a esperança do seu torcedor com dois gols no espaço incrível de dois minutos, André Lima aos 12 e Tréllez aos 13, deixando o adversário desnorteado em campo. O resultado ainda não era satisfatório para o Leão que necessitava apenas do triunfo para se manter fora do Z-4 e precisando apenas das próprias pernas para carimbar o alvará de funcionamento na elite em 2018. Tréllez, aos 36 minutos, tratou de esquentar os ânimos dos torcedores ponte-pretanos marcando o terceiro e gol da virada. O gol protagonizou uma invasão e os torcedores partiram para cima dos jogadores.

OBS: JOGO ENCERRADO!

Representante da Federação Paulista de Futebol, Agnaldo Vieira fala sobre a decisão de encerrar a partida.

“O policiamento nos informou que não tem segurança, não tem condições de realizar o fim da partida”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário