Torcida do Vitória deve conhecer novo presidente em dezembro

A data mais provável para as eleições é no 8 de dezembro

Com a renúncia esperada do presidente afastado, Ivã de Almeida, o Vitória se prepara para a realização de novas eleições que serão convocadas nas próximas duas semanas para definir o novo “manda chuva” do Leão até o fim de 2019. Até a quarta-feira (29) deve ser lançado pelo presidente em exercício, Agenor Gordilho, o edital de convocação conforme escrito no artigo 27 do estatuto do clube.

As eleições devem ser convocadas em até 10 dias pelo Conselho Deliberativo do Vitória, presidido por Paulo Catharino Gordilho, e esse tempo o torcedor rubro-negro conhecerá as chapas e suas composições para as eleições. O ex-diretor Ricardo David confirmou que será candidato, já o ex-presidente Raimundo Viana ainda aguarda reunião para decidir se vai ou não concorrer ao pleito. Os grupos de oposição se movimentam há meses e finalizam detalhes para formalizar as candidaturas.

Outra candidatura em aberto é a do ex-vice presidente Manoel Matos, que tem como principal bandeira o apoio de Paulo Carneiro, cotado para assumir a diretoria de futebol do clube no caso de vitória nas urnas. No entanto, Matos ainda não anunciou oficialmente se vai mesmo concorrer ao pleito. A data mais provável para a realização das eleições é a do dia 8 de dezembro, na semana seguinte ao final do Brasileirão da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário