Técnico do Palmeiras explica derrota para o Vitória

Falhas individuais atrapalham o Palmeiras no Barradão

O Palmeiras apresentou muito pouco para um time que ainda pretende brigar com o Corinthians pelo titulo do Campeonato Brasileiro. Fez uma péssima partida contra o Vitória, que não foi de fato ameaçado de jeito algum pelo time paulista. Campeonato Brasileiro já era, aliás, depois do jogo alguns jogadores admitiam a impossibilidade sem qualquer cerimônia.

O Palmeiras deve voltar todas as suas atenções para assegurar uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano, mas a questão não é tão simples assim. Com 54 pontos e na quarta posição, o Palmeiras vê o sexto colocado Botafogo se aproximar – são apenas três pontos a menos na tabela e um confronto direto pela frente, na penúltima rodada.

O técnico interino Alberto Valentim, admitiu que o verdão não fez uma boa partida e atribuiu o fracasso no Barradão a as falhas individuais da sua equipe.

“Quando temos a bola, procuramos jogar, não esperamos o Vitória atrás. Marcamos na altura intermediária, mas os erros não foram por pressionar muito e tomar um contra-ataque rápido. São erros que acontecem e temos de corrigir. Precisávamos do triunfo, vamos ter de rever algumas coisas já para o jogo contra o Flamengo, porque precisamos reagir o mais rápido possível”

“O time não conseguiu jogar, não teve força para reagir, alguns erros que não podem acontecer. Contra uma equipe em dificuldade na classificação, sabendo que ia encontrar um time com disposição para reagir”, disse o técnico, que teve um jogador a mais durante metade da etapa final.

“Criamos pouco e precisávamos criar mais oportunidades. Tivemos de jogar mais pela beirada, porque o Vitória se fechou muito após a expulsão, e a bola não chegou na frente do gol deles”, finalizou.

 

Técnico do Vitória respira aliviado após vencer o Palmeiras

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário