O que Neymar veio fazer na França? Questiona Eric Cantona

O atacante Neymar desembarcou em Paris e levou a polêmica em uma das malas e já não atrai a simpatia de todos. Agora o atacante Brasileiro foi alvo de critica do francês Eric Cantona, que garante saber ou entender qual de fato foi motivação do brasileiro para disputar o Campeonato Francês onde os adversários são fracos e inexistentes, portanto um futebol pouco competitivo.

“Quando tem 25 anos, joga na seleção brasileira e no Barcelona, eu me pergunto: o que faz na Ligue 1 para jogar contra Amiens ou Guingamp? Não é esse o ponto de vista que eu tenho de futebol e da paixão. [Na Champions League] São um máximo de dez partidas (13, na verdade). Não entendo por que veio jogar na França.”

Cantona ainda criticou, sem papas na língua, o nível do futebol francês, afirmando que não assiste às partidas do Campeonato, lamentando ainda que alguns jogadores do PSG não tenham espaço.

“Eu nunca assisti à Ligue 1. Vou assistir ao quê? O PSG jogar contra o Guingamp? Não me interessa. Pastore ainda joga no PSG? Eu amo Pastore. Ele joga pouco? É uma pena. Talvez seja por isso que não vou assistir ao PSG. E Ben Arfa, joga? Não? Então, definitivamente, não vou assisti-los.”

Eric Cantona foi astro da Seleção da França onde marcou 20 gols em 45 partidas. Porém sua melhor fase aconteceu jogando pelo Manchester United 1992 e 1997.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário