Mancini preocupado com pressão e lado emocional diante da Ponte

"Sabemos o quanto é difícil nessa fase", disse o treinador

Certamente, o duelo contra a Ponte Preta será o jogo da vida para o Esporte Clube Vitória, assim tem de ser tratado, afinal, o que está em jogo é a permanência na elite do futebol nacional que seria comemorado como um título. O triunfo sobre a Macaca pode garantir a manutenção já na 37ª rodada, é claro, contando com derrotas de Ponte Preta e Avaí. No entanto, um empate ou pior, uma derrota, triplica a pressão e aumenta a crise no Leão, levando a decisão para a última rodada, no seu último suspiro.

O Vitória enfrenta a Ponte Preta, domingo (26), às 16h (horário de Salvador), no Moisés Lucarelli. Para o técnico Vagner Mancini, será uma partida de “muita pressão”, principalmente pelo fato de ser na casa do adversário e com a torcida adversária presente. O treinador diz saber o quanto será difícil, além do mais pelo lado emocional que entra em campo, no entanto, afirma que a equipe terá que fazer tudo para levar vantagem sobre a Ponte.

“Um jogo em Campinas com muita pressão, torcida enchendo o estádio, fazendo o que a torcida do Vitória fez hoje. Sabemos que vamos encontrar um adversário para lutar com todas as forças. Sabemos o quanto é difícil nessa fase. Também entra em campo o lado emocional. Temos que fazer de tudo para que, nesse ponto, a gente leve vantagem sobre a Ponte”, afirmou o treinador.

O Vitória tem 40 pontos e ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto a Ponte Preta possui 39 e aparece em 17º, seguido por Sport e Avaí, também com 39. Os pernambucanos enfrentam o Fluminense, no Rio de Janeiro, enquanto os catarinenses jogam em casa diante do Atlético-PR.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário