Liderado por Edigar e Mendoza, Ataque do Bahia é o 3º melhor da Série A

Dupla participou de quase metade dos 44 gols marcados pelo tricolor na Série A.

Dois nomes importantes nessa reta final de Série A, Edigar Junio e Stiven Mendoza estão voando dentro de campo e com faro de gols apurado. Nos últimos 5 jogos, foram oito gols marcados e todos passaram pelos pés dos dois. Com isso, Edigar chegou a liderança isolada da artilharia, com 9 gols e logo depois vem justamente o colombiano com 7 tentos.

Na 9ª posição com 45 pontos e sonhando com Libertadores, o Bahia tem o 3º melhor ataque da competição empatado com Corinthians, Fluminense e São Paulo, todos com 44 gols. O Palmeiras lidera o quesito com 51 gols marcados e o Grêmio, na vice-liderança, com 49.

Para termos uma simples noção da importância de Edigar Junio e Mendoza, basta analisar os números. Dos 44 gols do tricolor no Brasileirão, 20 tiveram a participação direta da dupla, seja com bola na rede ou passe para gol, ou seja, 45% de presença efetiva. O colombiano tem 3 assistência e Edigar 1.

Nas assistências, porém, o principal destaque é o meia Agustín Allione, autor de sete passes para gol na Série A, dois deles para Edigar e um para Mendoza. Na temporada, o camisa 8 já foi garçom 11 vezes. Contudo, o argentino quando se trata de gols, anda devendo. Diferente da dupla letal, Allione ainda não marcou gols na competição nacional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário