Jean Pai revela desejo do filho e diz querer vê-lo jogando no Sudeste

"O Jeanzinho me confidenciou o desejo de jogar no São Paulo", revelou.

Em entrevista ao LANCE!, o ex-goleiro Jean Fernandes, atual preparador físico do Bahia, comentou a possibilidade de transferência do filho Jeanzinho para o São Paulo. Segundo o Pai do jogador, o desejo do seu filho é atuar no clube paulista em 2018. O ex-arqueiro revelou a confidência do atleta e confirmou que se a proposta chegar, apoia a saída, segundo ele, seria um salto grande na carreira jogar no Sudeste.

“O Jeanzinho me confidenciou o desejo de jogar no São Paulo. Se a proposta chegar, ele quer ir. Eu o apoio e quero vê-lo jogando no Sudeste. Seria um salto grande na carreira dele, um desafio de defender um dos maiores clubes do país. Sinceramente, acho que ele merece isso e está pronto para dar esse passo”

Após a reunião entre representantes do São Paulo e a diretoria do Bahia que aconteceu na segunda-feira, Jean Pai disse que seu filho não soube muita coisa sobre as negociações e está totalmente focado no Esquadrão. Destacou ainda que não há nada oficial, mas que espera uma proposta nos próximos dias.

“Conversei ontem (segunda-feira) com meu filho. Ele não me disse muita coisa sobre as negociações pois está focado em ajudar o Bahia, mas houve uma conversa aqui em Salvador sobre o futuro dele. O São Paulo demonstrou interesse, mas, até agora, não há nada de oficial. Estamos esperando uma proposta nos próximos dias”

Veja a entrevista completa:

Além do São Paulo, há algum outro clube interessado no seu filho?
Que eu saiba, não. O ‘zum, zum, zum’, neste momento, está em cima do São Paulo e o desejo dele é jogar lá. Vamos ver o que o futuro guarda para ele.

Quais características fazem do Jean ser um alvo do São Paulo?
O Jeanzinho joga muito bem com os pés. No futebol de hoje, isso é primordial. Não é um goleiro tão alto, mas é muito ágil. Se comunica bem com a defesa e, hoje, é um pilar do Bahia. Tem feito um baita campeonato porque está sendo simples e também porque adquiriu a confiança de todo o elenco. Se você assistir a um jogo do Bahia, vai ver que nenhum jogador tem medo de recuar a bola para ele.

Qual é a trajetória dele no futebol? Onde ele começou?
Começou jogando no Vitória, mas não teve tanto espaço e acabou indo para o Bahia. Para falar a verdade, ele jogou pouco na base, mas quando recebeu a oportunidade a agarrou como bom goleiro que é (risos). Prova disso é que foi convocado para jogar o Mundial Sub-20 de 2015 e foi muito bem. O Brasil só perdeu na final.

O Jean é um goleiro jovem, de 22 anos. Acredita que ele estaria pronto para assumir a responsabilidade de jogar em um clube da dimensão do São Paulo?
Com certeza, ele está pronto. Essa história da idade é algo bem relativo porque o que faz um goleiro ser experiente é o tempo que ele está jogando. Ele jogou todas as partidas do Bahia neste Brasileirão e tem mostrado que dá conta do recado. Agora, indo para o São Paulo ele deve ter desafios maiores, jogando a Copa Libertadores ou a Copa Sul-Americana. Vai só ganhar mais experiência.

Há um vídeo circulando nas redes sociais no qual Jean diz ser o novo Rogério Ceni. Você viu o vídeo? O Jean, por acaso, é são-paulino?
Essa pergunta é perigosa (risos). Se o meu filho é são-paulino, eu desconheço. Mas pode ter certeza que se o São Paulo comprá-lo do Bahia, ele será são-paulino. Inclusive, eu também (risos).

Ele é fã do Ceni?
Se eu descobrir que ele é fã do Ceni, nós vamos ter uma conversinha particular. Ele tem que ser fã do pai dele, que também foi goleiro.

Você foi goleiro do Corinthians em 2007. Levava o Jean aos treinos naquela época?
Sempre levei meu filho aos treinos. Ele adorava ir ao Parque São Jorge e ficar no campo comigo e com os outros jogadores. Foi assim em todos os clubes pelos quais passei. Na Ponte Preta, por exemplo, ele ficava treinando com o Aranha, que pegava pesado com ele. Chutava forte mesmo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário